quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um ano se passou...

Comecei a escrever com a intenção de desabafar um pouco, aliviar as tensões do dia-a-dia, expor e refletir os tormentos de uma vida corriqueira, aliás, sempre tive o hábito de escrever tudo que vinha a mente, a princípio em papéis que com o tempo perdiam-se pela casa ou pelo serviço, foi quando resolvi entrar de corpo e alma neste mundo digital.

Iniciei o "Blog" compartilhando um pouco de minha vida, casos diários, comuns a
Vida de muitas pessoas, as cobranças, responsabilidades, exemplificando bem... Rotinas.
Exatamente nesta hora foi quando comecei a conversar com as pessoas ao meu redor e notar as semelhanças de confrontos, entre elas, casos simples que tomavam proporções astronômicas pelo simples fato de não dialogarem, pensarem um pouco mais.
Percebi a falta de valores sentimentais e até propriamente falta de Fé, um medo de expressar-se, vergonha e uma disputa gigantesca com o próximo e com elas mesmas.
Então comecei a compor meus "Pensamentos escritos" não só focados em mim e sim inseridos como um todo, visão do mundo em que me situo que percebo e que acompanho.
E como tudo se transforma, muitas coisas aconteceram comigo e com o Mundo, passei a conhecer mais detalhes de uma Vida que passa em velocidade máxima, vi e vejo erros meus e tento ao máximo acertá-los, cobrando-me mais e mais sem privar-me ou censurar-me.

E escrevendo e conversando, percebi que estava não só amadurecendo como também estava contribuindo para a transformação de '
meu Mundo', as coisas tomaram outro rumo e tudo a minha volta estabeleceu equilíbrio, admito não ser perfeito, mas busco a cada dia aproximar-me o máximo possível e contribuir para a construção de um Mundo melhor.

E o tempo???

“O tempo não para”


08/10/2009, 02:48h.

E assim o tempo segue...
O Mundo segue...
O Homem continua...
Neste caos evidente.


Temos cada dia como se fosse último.

A cada letra escrita...

A cada lágrima derramada...

Um suspiro de esperança.


Uma força avassaladora.

Que ascende no peito.

Alimentada pela alma.
Emana pelo corpo para todo o Universo.

Situemo-nos...
Entendemos...
Entendemo-nos...
Compreendemos...
Compreendemo-nos...
Transcendemos.

O poder está além do se ver.
As respostas surgem...

As cores não são estas...
As formas não são estas.

E assim liberto-me, uma reflexão diária, constante, crítica e construtiva, procurando sempre as qualidades e soluções, principalmente em casos, ditos perdidos.
Pois nada, nada neste Mundo está perdido.

"E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos".

E "Pensando Alto" seguirei, agradeço a todos que assim como eu, buscam Progresso Equilibrado, falando e principalmente ouvindo, respeitando cada espaço e tornando a vida mais prazerosa.

Despeço-me com uma frase que todos conhecem, porém poucos compreendem o verdadeiro sentido.
"Façam amor, não façam guerra".

2 comentários:

  1. As pessoas se parecem bastante, apesar de cada uma viver de sua maneira. Os sentimentos ficam muito parecidos, apesar da falsa impressão de que tudo é diferente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. só pra não dizer que não comentei, rs.
    beijos querido... um ano passa depressa.
    Vamos viver tudo que há pra viver!

    ResponderExcluir